Negativados conseguem solicitar empréstimo? Veja como é possível de forma segura - Pinheiro Corretora
Negativados conseguem solicitar empréstimo? Veja como é possível de forma segura

Negativados conseguem solicitar empréstimo? Veja como é possível de forma segura

Atualmente, no Brasil são cerca de 13 milhões de desempregados, conforme noticiado pelos jornais todos os dias. Consequentemente, este é um dos principais motivos pelos quais o número de negativados também vêm crescendo. Segundo levantamento realizado pelo Serasa, cerca de 40% da população brasileira está inadimplente. Assim, o número de empréstimos para negativados aumentam.

A economia parada e a falta de dinheiro, até para as necessidades básicas do dia a dia, fazem com que as pessoas estabeleçam prioridades e deixem algumas dívidas de lado. O que faz com que o número de empréstimos para negativados cresça de tal maneira.

Entretanto, todos estamos sujeitos a emergências, inclusive os negativados. E a primeira coisa que muitas pessoas pensam é em solicitar um empréstimo. Mas será que os negativados também conseguem empréstimos? Como fazer isso de forma segura? Vamos responder a essas perguntas ao longo do artigo. Acompanhe!

Como solicitar empréstimo para negativado
A solicitação de empréstimo para negativado não será fácil, mas é possível! A dificuldade se deve ao fato de estar com o “nome sujo”, porque os bancos e financeiras entendem que, se você tem esse perfil não é bom pagador. E qual banco vai querer emprestar dinheiro para um devedor, não é verdade? A boa notícia é que, mesmo com tantas restrições nos bancos, hoje em dia muitas empresas aceitam fornecer empréstimo para negativado.

Então, se você está negativado, saiba que é possível encontrar algumas formas de conseguir crédito mesmo assim. Veja abaixo algumas opções!

Consignado
É a forma mais comum. Onde aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e até mesmo assalariados, com carteira assinada, conseguem com maior facilidade. Afinal, essa modalidade realiza o desconto em folha. Isso é, o valor do empréstimo é descontado diretamente do pagamento que a pessoa recebe mensalmente, diminuindo a possibilidade de ficar devendo outra vez. Em casos como esse, até mesmo o negativados podem conseguir o empréstimo!
Com garantia
Em alguns casos, as pessoas com o nome sujo também podem solicitar empréstimo oferecendo como garantia o automóvel (carro ou moto) e a residência. Obviamente, este é o caso que demanda maior cuidado, pois se a dívida não for quitada a pessoa pode perder o bem em questão.

Antes de qualquer coisa, deve-se saber que o bem precisa ser próprio e estar quitado. A partir daí se inicia todo o processo de avaliação jurídica e física do bem e registro dos documentos em cartório para que seja tudo feito dentro da legalidade.

Algumas observações devem ser consideradas:

  • O valor de empréstimo não pode ultrapassar 60% do valor do bem;
  • Caso a dívida não seja paga, o credor pode leiloar o bem para reembolsar o valor do empréstimo;
  • Cada um dos bens do indivíduo não pode servir de garantia para um empréstimo por mais de uma vez.

Onde conseguir empréstimo para negativado?
Mediante as facilidades de débito em conta e a garantia de um bem, inúmeras empresas de crédito facilitado, como bancos e financeiras, oferecem empréstimos para negativados. A opção online é o que mais encontramos ao realizar uma breve pesquisa na internet.

Isso é ótimo, devido a comodidade de não precisar ir ao banco, enfrentar filas e etc. Mas é preciso alguns pontos de atenção, pois o número de golpes nesses sistemas de empréstimos online é grande. Por isso, redobre o cuidado!

Como solicitar empréstimo para negativado online com segurança?
Na maioria das vezes, os golpes realizados por meio de empréstimos online, se dão por pequenos pontos de desatenção. De fato, a pesquisa de segurança dá um certo trabalho, mas no final das contas, vale a pena. Veja algumas instruções de como proceder!

• Disponha de tempo e pesquise com cuidado e atenção a respeito da empresa que você escolher para solicitar o empréstimo para negativado. Você pode fazer isso consultando, por exemplo, o CNPJ da empresa na Receita Federal para verificar se ela está ativa.

A reputação da empresa também é crucial no momento da escolha. Peça indicação de amigos e familiares de empresas conhecidas. E em último caso, alguns sites como ‘Reclame Aqui’ fornecem algumas informações a mais sobre a satisfação de clientes que utilizaram o serviço.

Por último, mas não menos importante, cuidado com o site em que você entra para deixar seus dados pessoais e suas senhas. Procure saber se o site é confiável antes de digitar todas as informações da sua vida financeira, porque é desta forma que costuma acontecer os golpes, através da clonagem de cartões e roubo de senhas. Se você está precisando de um dinheiro extra, por esse conteúdo já deu para perceber que é possível sim, ainda que esteja negativado. Apenas tome cuidado com as observações que fizemos e também contrate com responsabilidade para não ficar ainda mais endividado!

Dicas finaceiras da Pinheiro